crime ambiental

Ação apreende 900 galinhas, 240 dúzias de ovos e pássaros silvestres em São Sepé

18.398

Foto: Seapdr (Divulgação) 

Uma fiscalização agropecuária apreendeu 900 galinhas vivas, 240 dúzias de ovos e um casal de pássaros silvestres em São Sepé no último sábado. Animais eram transportados em um caminhão, que vendia ovos e galinhas de descarte na cidade. 

VÍDEO: polícia investiga furto de TVs e cobre no Recanto Maestro

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), as galinhas se encontravam em péssimo estado de saúde, sem água ou alimentação, em gaiolas superlotadas e quebradas. Diversas já estavam mortas devido a esmagamento. Muitos dos ovos estavam com a casca quebrada e em estado de putrefação.

O motorista e o carona do veículo foram autuados por transporte sem Guia de Trânsito Animal (GTA), venda de produtos de origem animal sem inspeção, crime ambiental pela posse de aves silvestres e crime de maus tratos aos animais. 

Os animais foram encaminhados para o Mantenedouro São Braz, bem como os ovos, que deverão servir de alimento aos demais animais.

A ação aconteceu em parceria com a Inspetoria Veterinária do município, Vigilância Sanitária, Brigada Militar e Patrulha Ambiental (Patram). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Secretaria de Saúde de São Sepé oferece próteses dentárias gratuitas pelo SUS

Próximo

Duas pessoas ficam feridas em acidente entre carro e moto em São Sepé

são sepé